Minha jornada pode ajudar a sua.

Atualizado: Mar 15

Assim como muitas pessoas que conheço e também algumas que atualmente me procuram profissionalmente, eu precisei me reinventar. Alguns anos atrás eu me deparei com o choque da insatisfação profissional, não via mais sentido no trabalho que realizava, sem novos desafios, eu sabia que poderia realizar muito mais associando um novo propósito profissional aos meus valores, missão e visão pessoal de vida. Então resolvi mudar.

Decidi que precisava me reinventar e para isso, é claro, precisei me preparar para essa nova atividade profissional. Aos 35 anos voltei para um banco de faculdade, para fazer algo que pudesse permitir me sentir viva, útil e eficaz na vida das pessoas. Optei pela área de gestão de pessoas, lá me deparei com um tal de “Coaching”. Em um exercício em sala de aula, chamado roda da vida, me vi sacudida, despertada e cheia de insights! Daí, não demorou muito para depois da faculdade eu me especializar como coach. Fiz uma formação com certificação internacional em coaching (não foi em um final de semana, ok?), digo isso porque hoje, infelizmente o mercado está bastante prostituido. Em sequência fiz um MBA em Gestão de Negócios e Coaching, formação em mentoria de negócios e parti para um novo mundo de descobertas e para um novo start em minha carreira. Hoje, mais de dez anos depois, digo que foi a melhor decisão que tomei em minha vida!

Após esse período de preparo decidi, então, abrir meu primeiro negócio. Foi fácil? Claro que não! Para qualquer meta existe um preço a ser pago, a pergunta é se a gente está ou não disposta a pagar o preço. E eu estava envolvida com todas as minhas forças! Na época, comecei a empreender conciliando um emprego com carteira assinada e meu novo negócio na área de desenvolvimento humano, atendia clientes antes de ir para o trabalho, no horário do almoço e após o horário de trabalho. Sendo assim, minha jornada diária muitas vezes começava às 7h e só terminava às 22h, 15 horas de trabalho em duas funções distintas, na minha empresa e na empresa dos outros.

Tudo isso foi planejado, fiz um plano de carreira muito bem estruturado para que eu pudesse, após um período, assumir apenas a minha empresa, assim que tudo se equilibrasse. Empreendi duplamente, na minha empresa e na dos outros, sempre fui empreendedora, sempre gostei de inovação, sempre fui de “inventar moda”, ouvia muito isso... E depois de algum tempo eu deixei meu emprego para me dedicar apenas aos meus negócios. Hoje o foco é desenvolver pessoas e transformar negócios através da mentoria de RH e Carreira.

Tudo isso surgiu com a paixão por desenvolver pessoas em suas vidas pessoal, profissional e apoiar negócios. Surgiu de acreditar que o ser humano é capaz de conseguir o que quiser e de evoluir, acessando suas próprias potencialidades, seus conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA), através de experiências de vida e novos aprendizados, canalizando toda essa bagagem em prol de transformar seus sonhos em realidade, sobretudo, de acreditar que nunca é tarde para se realizar e ser feliz trabalhando com o que se gosta.


Hoje o que você procura em sua vida? Empreender? Mudar de carreira? Transformar sua vida pessoal ou profissionalmente? Não importa o que você deseja, se realmente deseja precisa ir atrás dos seus sonhos! Precisa realizar! Precisa ter atitude!


Eu criei uma metodologia muito assertiva para apoiar pessoas nessa jornada, desde que abri minha empresa em 2015 já apoiamos dezenas de empresas e centenas de pessoas em seu desenvolvimento.

Aqui vão algumas dicas que usei em minha vida, para você traçar seu caminho de mudança e ter atitudes que te levarão, assim como eu, aonde você deseja chegar.

1 - Autoconhecimento - Tudo começou quando eu olhei para dentro de mim, mapeei meu perfil comportamental e identifiquei que estava fora da minha área de talento, então, foi só ajustar a rota para aquilo que tinha talento, vontade e competências para fazer.

2 - Estratégias - Para alcançar qualquer resultado na vida, você precisa de uma meta clara e estratégias para garantir que você alcançará sua meta.

3 - Foco - Você não pode perder de vista a sua linha de chegada! Não se distraia no meio do caminho, não perca sua meta de vista! Crie indicadores de sucesso para acompanhar seus resultados e garantir que está no caminho certo.

4 - Autodesenvolvimento - Nunca pare de se desenvolver. Tudo muda o tempo todo, precisamos nos atualizar sempre. Faça cursos, coaching, mentoria, workshps, frequente palestras, leia livros, invista em seu desenvolvimento sempre! Seja sua melhor versão a cada dia!

5 - Acompanhe seus resultados! Sucesso é sui generis, cada um tem a sua representação de sucesso, então defina o que é sucesso para você! Essa meta (o seu sucesso), descreva com riqueza de detalhes, defina submetas e indicadores:

a) Coloque essas metas em um quadro, cartaz, ou algo assim;

b) Acompanhe de perto, anote, mude o rumo se necessário;

c) Para cada resultado alcançado anote nesse cartaz e se bonifique com algo especial.

Dessa maneira você garantirá suas realizações.

Foi assim que eu mudei de carreira e me tornei uma empreendedora na área de mentoria de carreira e negócios e, posso te apoiar a chegar aonde deseja com toda a minha experiência de vida e como mentora de carreira e negócios!

Conte comigo para se desenvolver pessoal e profissionalmente e apoiar em suas realizações!

Grande Abraço!

Flavia RHamos

Mentora de RH e Carreira

Clique aqui e acesse todos os nossos contatos em um só lugar


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RH 4.0, o que mudou na gestão de pessoas?

De uma abordagem contábil ao foco no indivíduo, a gestão de pessoas passou por uma transformação vital nas últimas décadas. Com o advento da 4ª Revolução Industrial, a internet das coisas, automação,