Melhore o desempenho e a produtividade da sua equipe!


Quem não sonha com uma equipe de alta-performance? Com um time que trabalha feliz e com alta produtividade? Mas um time assim não se consegue da noite para o dia, é necessário formá-lo desde a seleção de pessoal, passando por treiná-lo, desenvolvê-lo, manter e se adequar as mudanças de mercado fazendo os ajustes na gestão do pessoal quando necessário. Mas eu sei que você está pensando... ah, Flavia, mas isso é muito complicado, sou um microempreendedor e para eu investir em pessoas fica muito caro! Pois saiba que não é não e, meu caro amigo, eu posso lhe afirmar categoricamente que não investir é mais caro ainda... de quanto é a sua taxa de rotatividade de pessoal (turnover), por quantos processos trabalhistas você já passou? Quantas pessoas contratou que na entrevista disseram que moveriam o mundo por sua empresa e na prática não foi bem assim? Além disso, saiba que muitos micros e pequenos empreendedores/empresários já estão investindo em desenvolver o seu capital humano porque entenderam que só através do desenvolvimento de pessoas que se transforma negócios! Provavelmente seu concorrente já está trabalhando nisso.

Imagina se você conhecesse o perfil comportamental da sua equipe antes mesmo de contratá-la e pudesse pôr a pessoa certa no lugar certo pelo tempo certo? Isso é o que chamamos hoje de Workforce Planning, complicado? Não! Na verdade, é o mapa estratégico da força de trabalho de uma empresa. Para planejar estrategicamente esse mapa, além de definir as competências de cada cargo, é necessário entender o modelo comportamental da pessoa que irá ocupá-lo, além é claro de avaliar suas competências, habilidades e atitudes, e isso, pode ser feito através da ferramenta DiSC®.

O DiSC® É uma ferramenta de avaliação comportamental baseada na teoria e no trabalho do Dr. William Moulton Marston (1893-1947), e tem como foco o aumento da compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros e combina as quatro tendências básicas do comportamento humano: DOMINÂNCIA, INFLUÊNCIA, ESTABILIDADE e CAUTELA.

Com certeza eu posso ouvir você perguntando: o que eu ganho aplicando a ferramenta DiSC® em minha equipe/empresa? Ou, por que aplicar essa ferramenta é tão importante? ​​Como tratamos nos parágrafos anteriores, no caso da seleção de pessoas, se eu sei qual é o perfil comportamental e as preferências daquele candidato, de antemão já percebo se ele realmente está ou não preparado para assumir aquela vaga/função para qual está buscando colocação. Sendo assim, reduzo bastante as chances de contratar a pessoa certa para a vaga errada ou a pessoa errada para a vaga certa...

Diante do momento econômico do país, mais do que nunca, precisamos fazer mais com menos, então, as pessoas têm acumulado responsabilidades, não temos como perder tempo errando na contratação. A ferramenta DiSC®, ajuda a identificar o perfil do candidato, a determinar sua função e criar estratégias de gestão mais eficazes para reduzir a rotatividade (turnover) e aumentar a produtividade.

Através da ferramenta também é possível trabalhar a liderança, afinal, gestores precisam fazer com que suas equipes deem mais resultado através da alta performance. E, para extrair o melhor é necessário, além de uma boa comunicação, conhecer cada integrante da equipe de forma que possa fomentar melhor o seu desenvolvimento.

Outro fator importante é a melhora em três aspectos que são apresentados como sendo as maiores dificuldades dos gestores (stress, conflitos e baixa produtividade). Equipes em que a ferramenta DiSC® é aplicada apresentam redução de stress, resolução de conflitos interpessoais e aumento na produtividade. ​​

Equipes de alta performance são capazes de superar as expectativas de seus gestores porque unem e combinam as forças de cada um de seus membros compensando em equipe os limites individuais, sendo assim, a aplicação da ferramenta DiSC® ajuda na identificação destas forças e na criação de maneiras eficientes de comunicação entre os diferentes membros da equipe.

Para finalizar, temos ainda o fator motivacional do colaborador que, ao fazer a avaliação comportamental, promove seu autoconhecimento entendendo melhor como se dá seu processo de trabalho no grupo, bem como é possível melhorar sua performance individualmente e em equipe.

Muitas são as vantagens e os ganhos em desenvolver a sua equipe, uma equipe treinada dá lucro! Investir em treinamento e desenvolvimento não é custo é investimento e consequentemente lucro!

Entre em contato conosco e agende uma reunião em sua empresa. Vamos fazer de sua equipe um time de alta performance!

Contatos:

www.flaviaramoscoach.com.br

e-mail: flavia.ramos@flaviaramoscoach.com.br

Telefone: (11) 2368-6270 - Ramal 216

WhatsApp: (21) 99954-7777


2 visualizações

(11) 95990-7998

Logo - Whats - original.png

(11) 96392-1781

Logo - Whats - original.png